UMA LUTA DESIGUAL.

 LAMENTÁVEL E REPROVÁVEL!

O Novelartecine organização de Apoio ao Jovens na Ocupação de Tempos Livres de Novelas – Penafiel – organização e grupo não financiado sem fins lucrativos com a denominação Novelartecine – Arte de fazer cinema amador em Novelas – Penafiel http://novelartecine.blogspot.com/;

  

                 Em conjunto com os Jovens http://gajotlnovelaspenafiel.blogspot.com/ (Página Central) e ao dispor da população, encontra-se com vários trabalhos espalhados pelo mundo – Portugal – Novelas, Penafiel, – (C.C.C.) Clube Convívio e Cultura, Cete – (Café Daniel) Guimarães, - (Caldelas) Felgueiras – (Senhora da Aparecida), Amarante, - (Travanca), Suíça, E.U.A. (North - Charlotte) -Austrália - (West Wyalog) - Brasil (Londrina) - Venezuela (Charallave) - Espanha, ( Miranda de Azán) e por último na Holanda.
Esta organização vem informar, a sua intervenção em Assembleia de Freguesia no passado dia 27 de Setembro de 2008, disponível na pagina central em http://novelartecine.blogspot.com/, contestando com vários reparos, entre eles o desaparecimento de 41 cadeiras de dentro do salão da referida Junta de Freguesia, no dia do evento “José Raia/Joaquim Picota – vidas cruzadas”
 


A resposta do senhor presidente á exposição aconteceu cerca da uma hora da manhã, onde se conclui que quase que julgados, obtivemos respostas que lamentamos e que consideramos novamente de atitude reprovável isto porque se entendeu nas suas palavras, que “fica tudo como estava e como está e não se fala mais no assunto” e de que “ á coisas mais importantes por isso mesmo não estive presente no jantar convidado pelos jovens” e ainda “O grupo tem dinheiro por isso mesmo deve pagar as cadeiras”.
Neste contexto informamos o nosso repudio á atitude verbal do senhor presidente, entendendo de que como presidente eleito, deve ter a responsabilidade para resolver os problemas até por uma questão de manter o bom-nome da J.F. Novelas, que não o fez e entendemos de que só deve ser presidente quem reúne condições para o ser.
Ora como nenhum de nós reúne essas condições, não seremos por isso mesmo candidatos, mas no momento certo, saberemos decidir quem terá essas qualidades.

Um Feliz Natal 2008, sem fome nem pobreza e com muita esperança em 2009
Reinaldo Meireles

NOVELARTECINE
Arte e Cinema em Novelas Penafiel
http://novelartecine.blogspot.com - gajotl@hotmail.com
J.O.T.L.N.
Jovens na Ocupação de Tempos Livres de Novelas – Penafiel





NOTAS AO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA/EXECUTIVO

Exmos. Senhores (as)
Presidente da Junta de freguesia/executivo, Presidente e membros desta assembleia de freguesia.

Antes de começar eu pedia a V. atenção para os pontos 1,2,3,4,5,6,7,8 das páginas 3 de 4 e 4 de 4 em anexo (disponível no Novelartecine)
Como representante de um grupo amador de Jovens e Seniores de Novelas – Penafiel, e de uma Organização denominada NOVELARTECINE, venho pelo presente com uma atitude responsável e conforme exposto em (B) nos documentos fornecidos por esta organização apresentar NOTAS AO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA/EXECUTIVO, relativamente aos procedimentos com esta organização, na ESTREIA “José Raia Joaquim Picota – Vidas Cruzadas”.



• Conforme apresentado em (B) pontos 1,2,3,4,5 e 8 é lamentável que este executivo não tenha dado até hoje, prioridade á cultura e aos pontos acima referidos, resolvendo definitivamente, questões que se prendem com um carácter de urgência, e que não dignificam de forma alguma a quem assiste aos eventos e visita Novelas, deixando nos últimos anos as entidades de grupos e organizações, nomeadamente o NOVELARTECINE, abandonados á sua sorte após a autorização e reserva do Salão constante no documento um, pelo que consideramos de atitudes reprováveis do executivo desta Junta de freguesia.
1. A estreia no dia 29 de Junho de 2008, conforme devidamente acordado e documento em anexo doc. (1) e deparamo-nos com uma sala num estado deplorável, o palco encontrava-se sem cortinados, tinha sido retirado o cenário branco de fundo do palco, a sua parte frontal estava despedaçado foi necessário proceder à execução de um armário e colocar plásticos para encobrir o seu estado, a porta interior direita apesar de existir chave estava bloqueada, a sala de projecção estava atolada com projectores e materiais diversos amontoados que nos impediam o acesso ao quadro de iluminação
2. No salão encontravam-se além de mesas de ténis, placas de grandes dimensões em madeira que tivemos que transportar e guardar na arrecadação, o pó acumulado ao longo das janelas parecia que não se fazia uso da sala á uma década, na sala de hall recepção encontravam-se um comboio e um fontanário em madeira impossíveis de retirar por falta de uma chave de porta que não existia, o tecto no hall principal de entrada encontrava-se perfurado, a casa de banho dos homens estava inundada e fora de serviço.
3. Não existia chave de acesso á porta principal, e fomos informados pelo senhor Presidente, de que as chaves se encontravam em várias pessoas, a referenciar, comissão de Festas do ano de 2007, Sr. Fernando Leal, José Monteiro do Grupo Rabanadas, Grupo de Alerta Toxicodependência e Grupo de Dança.
4. O exterior encontrava-se com mangueiras e lixo amontoado, uma estrutura de madeira e ferro de mais de cinco metros impossível de retirar e que impedia a circulação de pessoas, os vidros traseiros encontravam-se partidos, e para finalizar o portão de acesso não fechava tendo que permanecer aberto, devido a um rombo no mesmo, o que nos obrigou a não ter condições mínimas de segurança e retirar á noite o equipamento, para ao outro dia o colocar.
5. Contactada junta de freguesia no sábado dia 28 às 15.00h foi-nos dito ser entregue uma chave, mal terminasse o expediente encerrando a Junta de freguesia sem o fazerem. Ninguém apareceu e se preocupou connosco e sentimo-nos completamente abandonados.
8. Terminado o evento procedeu-se á arrumação das cadeiras que se guardaram dentro do Salão da Junta de Freguesia e dois dias depois quando carregávamos as mesmas, somos novamente surpreendidos que tinham desaparecido 26 que logo de imediato se deu conhecimento ao presidente da Junta de Freguesia e que foi desvalorizado pelo próprio, mas que passado duas horas nos telefonou muito preocupado a dizer que afinal faltavam também 15 cadeiras da Associação para o Desenvolvimento totalizando assim 41 cadeiras, em anexo doc. (2). Lamentável, desapareceram dentro salão polivalente desta junta de freguesia no espaço de um dia 41 cadeiras.
Devido a todos estes factos considera assim esta organização a primeira atitude reprovável do executivo desta junta de freguesia.
• Conforme apresentado em (B) ponto 6 e 7, lamentamos que o senhor Presidente não tenha estado presente no almoço em conjunto com figuras importantes, do evento “José Raia Joaquim Picota Vidas cruzadas” dando origem a comentários embaraçosos e que nada abonam em seu favor, bem como também de ter abandonado o evento na altura do reconhecimento dos jovens e seniores envolvidos nesse mesmo projecto, com algumas palavras de conforto. Consideramos assim de atitudes reprováveis do Presidente da Junta de freguesia.
 
 
• Conforme (B) ponto 8, seria justo ouvir do Sr. Presidente da Junta de freguesia, quantas pessoas são detentoras e onde se encontram as chaves de acesso á porta principal do salão polivalente desta Junta de Freguesia, se fomos informados pelo próprio, de que não tinha sequer nem uma chave e de que os duplicados da mesma se encontravam em várias pessoas, a referenciar, a comissão de Festas do ano de 2007, o Sr. Fernando Leal, o Sr. José Monteiro do Grupo Rabanadas, o responsável do Grupo de Alerta Toxicodependência e o responsável Grupo de Dança, entre outros, bem como o porquê de não ser possível fechar o portão principal, de acesso a viaturas e como entende de que possam ter desaparecido um dia depois do evento e sido confirmado o desaparecimento em documento 2 anexo, de 26 cadeiras do Clube Convívio Cultura e segundo o senhor presidente mais 15 cadeiras totalizando assim de 41 cadeiras, que se guardaram não fora mas, dentro do salão desta Junta de freguesia.
. Face a todos estes factos, consideramos assim perante o acima descrito de lamentável e reprovável.

Obrigado

Novelas 27 de Setembro de 2008

Jovens na Ocupação de Tempos Livres de Novelas - PNF 






 A RESPOSTA VERGONHOSA DA J.F.NOVELAS 
AOS JOVENS DA FREGUESIA!


A resposta do senhor presidente à exposição aconteceu cerca da uma hora da manhã, onde se conclui que quase que julgados, obtivemos respostas que lamentamos e que consideramos novamente de atitude reprovável isto porque se entendeu nas suas palavras, que “fica tudo como estava e como está e não se fala mais no assunto” e de que “ á coisas mais importantes por isso mesmo não estive presente no jantar convidado pelos jovens” e ainda “O grupo tem dinheiro por isso mesmo deve pagar as cadeiras”.




COMENTÁRIO FINAL DOS JOVENS!

O Novelartecine organização de Apoio ao Jovens na Ocupação de Tempos Livres de Novelas – Penafiel – organização e grupo não financiado sem fins lucrativos com a denominação Novelartecine – Arte de fazer cinema amador em Novelas – Penafiel http://novelartecine.blogspot.com/ em conjunto com os Jovens http://gajotlnovelaspenafiel.blogspot.com/ (Página Central) e ao dispor da população, encontra-se com vários trabalhos espalhados pelo mundo – Portugal – Novelas, Penafiel, – (C.C.C.) Cete – (Café Daniel) Guimarães, - (Caldelas) Felgueiras – (Senhora da Aparecida), Amarante, - (Travanca), Suíça, E.U.A. (North - Charlotte) -Austrália - (West Wyalog) - Brasil (Londrina) - Venezuela (Charallave) - Espanha, ( Miranda de Azán) e por último na Holanda.
Esta organização vem informar, a sua intervenção em Assembleia de Freguesia no passado dia 27 de Setembro de 2008, disponível na pagina central em http://novelartecine.blogspot.com/, contestando com vários reparos, entre eles o desaparecimento de 41 cadeiras de dentro do salão da referida Junta de Freguesia, no dia do evento “José Raia/Joaquim Picota – vidas cruzadas”
A resposta do senhor presidente á exposição aconteceu cerca da uma hora da manhã, onde se conclui que quase que julgados, obtivemos respostas que lamentamos e que consideramos novamente de atitude reprovável isto porque se entendeu nas suas palavras, que “fica tudo como estava e como está e não se fala mais no assunto” e de que “ á coisas mais importantes por isso mesmo não estive presente no jantar convidado pelos jovens” e ainda “O grupo tem dinheiro por isso mesmo deve pagar as cadeiras”.
Neste contexto informamos o nosso repudio á atitude verbal do senhor presidente, entendendo de que como presidente eleito, deve ter a responsabilidade para resolver os problemas até por uma questão de manter o bom-nome da J.F. Novelas, que não o fez e entendemos de que só deve ser presidente quem reúne condições para o ser.
Ora como nenhum de nós reúne essas condições, não seremos por isso mesmo candidatos, mas no momento certo, saberemos decidir quem terá essas qualidades.

Um Feliz Natal 2008, sem fome nem pobreza e com muita esperança em 2009


Jovens na Ocupação de Tempos Livres
NOVELARTECINE
Arte e Cinema em Novelas Penafiel